Portal da Cidade Brumadinho

AGRO

Às vésperas do Dia do Agricultor, produtores de Brumadinho têm novidade

Ponto de Apoio da Secretaria de Agricultura será inaugurado no Aranha e novos projetos serão executados

Publicado em 25/07/2025 às 16:15
Atualizado em

Setor do Agro tem recebido novos incentivos no município (Foto: Pixabay)

No próximo dia 28 de julho é celebrado o Dia do Agricultou e como um presente antecipado, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento entrega mais uma novidade aos produtores rurais de Brumadinho nesta sexta-feira, 25 de julho.

Nesta noite, a partir das 19h, será inaugurado Ponto de Apoio da secretaria no Galpão do Produtor no Distrito de Aranha.

No espaço os produtores terão à disposição todos os serviços oferecidos na Secretaria de Agricultura, como apoio mecanizado, veterinário, atendimentos do IMA, emissão de notas, entre outros.

Hernane Abdon / Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Mais Perto

É um avanço. Nós estamos chegando na porta do agricultor pra facilitar. Vamos estar mais perto do homem do campo, trazer mais conforto, mais eficiência, mais agilidade

Hernane Abdon / Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O Ponto de Apoio é mais uma das novidades apresentadas para o setor nesta gestão. Já haviam sido anunciadas ações como o CIM Intermunicipal, ampliando p mercado para o produtor brumadinhense, uma parceria com o estado para oferecer fertilizantes ao produtor apenas com o custo do frete, a renovação total da frota aquisição de 9 tratores e a realização da Semana do Agricultor, que alinhou vários projetos para os próximos ano.

Além disso, foi retomado o Projeto Lagoa Viva, que visa à recuperação de mais de 500 lagos em propriedades rurais a fim de promover a irrigação, piscicultura e fornecimento de água para os produtores.

Conforme o secretário de Agricultura, há mais novidades pra um futuro próximo, como um convênio com o SebraeTec para promover o melhoramento genético bovino de corte e leite.

Fonte: André Vince

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp