no Aranha
Creche Maria dos Reis Barbosa é inaugurada e amplia atendimento educacional
Nova unidade é apresentada pela prefeitura como um avanço para a educação de Brumadinho
Publicado em 23/04/2026 às 13:15
A creche Maria dos Reis Barbosa foi inaugurada na comunidade do Aranha, em Brumadinho, marcando a entrega de um novo espaço voltado ao atendimento infantil e ao apoio às famílias da região.
Segundo a Prefeitura, a nova unidade representa um compromisso com o desenvolvimento educacional do município e um ambiente destinado ao aprendizado e à segurança das crianças.
Moradores ressaltaram a importância do novo espaço, principalmente para pais e responsáveis que dependem de um local adequado para deixar os filhos enquanto trabalham.

Ainda conforme a Prefeitura, iniciativas desse tipo buscam promover melhorias na vida da população por meio de ações voltadas à educação e ao atendimento das necessidades da comunidade.
“Transformar a vida das pessoas por meio da política, é o que nos faz acordar e dormir todos os dias”, disse o prefeito Gabriel Parreiras sobre a entrega da unidade educacional.
Fonte: André Vince (com informações da Prefeitura de Brumadinho)
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio se encerram nesta sexta-feira
05/06/2026 às 13:15
Estudantes de Brumadinho já podem efetuar suas inscrições no Enem 2026
26/05/2026 às 13:15
Trilhas de Futuro abre vagas remanescentes e Brumadinho tem oportunidades
19/05/2026 às 16:15
Resultado da isenção do Enem 2026 já está disponível para estudantes da rede estadual
14/05/2026 às 13:15
Estudantes do Ensino Médio recebem carteirinhas em Brumadinho
05/05/2026 às 12:00
Prazo para inscrições em vagas remanescentes do Fies termina nesta quarta-feira
29/04/2026 às 13:15