Portal da Cidade Brumadinho

APRENDA

Politicall: evento vai transformar comunicação de lideranças políticas mineiras

Belo Horizonte vai sediar no dia 10 de setembro o “Politicall – O Show da Comunicação”

Publicado em 25/07/2025 às 13:15

Este será o 1º congresso brasileiro focado no aprimoramento da comunicação pessoal (Foto: Divulgação)

No dia 10 de setembro, Belo Horizonte será palco de um evento com perfil inédito no país: o Politicall – O Show da Comunicação, que acontecerá no Teatro Câmara, no Cine Theatro Brasil, na Avenida Amazonas, 315.

Este será primeiro congresso brasileiro totalmente focado no aprimoramento da comunicação pessoal de políticos, gestores e lideranças institucionais.

Diferente de tradicionais congressos de marketing político, voltados majoritariamente para assessores e profissionais da área, o Politicall nasce com uma proposta inovadora: capacitar diretamente quem ocupa cargos públicos e precisa se comunicar com clareza, autenticidade e impacto.

“O Politicall não é apenas um congresso, é um laboratório prático para quem está na linha de frente da comunicação pública. Nosso objetivo é desenvolver líderes que inspiram, que se fazem ouvir e que conquistam pela clareza e autenticidade”, afirma Fred Perillo, organizador do evento e referência nacional em comunicação pública.

Ao longo do evento, os participantes não apenas assistirão a palestras inspiradoras, mas também participarão de dinâmicas práticas entre as apresentações, abordando habilidades como oratória, linguagem corporal e criação de conteúdo digital.

“Não basta ouvir sobre técnicas de comunicação, é preciso vivenciá-las. Por isso, intercalamos as palestras com atividades práticas para que os participantes experimentem o que aprendem na teoria”, explica Perillo.

Programação com especialistas de peso

Dividido em trilhas temáticas, o Politicall abordará temas como storytelling, neuromarketing, oratória, linguagem corporal, produção de conteúdo digital, media training e muito mais.

Entre os nomes já confirmados estão: Emerson Saraiva (CEO do Eleja-se), Fred Perillo (consultor e treinador de políticos e gestores), Deniza Gurgel (especialista em política, moda e símbolos), Lucas Pimenta (Escola dos Políticos), Lu Pereira (Jornalista), Alberto Lage (consultor político) Nerea Garcia (Ousadia Política), Celso Lamounier (Voda Comunicação), Marcello Natale (BN3) e Rodrigo Bueno (Deja Estratégia). 

Últimas vagas disponíveis

O Politicall já está na reta final de inscrições e restam poucas vagas. Para quem deseja aprimorar suas habilidades comunicacionais e participar de um evento inovador, esta é a última chance.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Há condições especiais para inscrições via Pix.

O Politicall é uma realização do IP – Instituto Perillo, referência em consultoria e formação de líderes públicos no Brasil com apoio institucional da AMM - Associação Mineira de Municípios.

Para mais informações, o contato pode ser feito diretamente pelo WhatsApp: (48) 9168-4847

Fonte: André Vince

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp