Portal da Cidade Brumadinho

MOSTRA DE PRODUTOS

Agricultura divulga serviços oferecidos gratuitamente ao pequeno produtor rural

Brumadinho possui uma atividade agrária extremamente aquecida, com diversas culturas de frutas, legumes e verduras.

Publicado em 11/08/2022 às 10:00
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Além apoiar o Rodeio de Brumadinho com ações voltadas para a fiscalização e suporte, no que diz respeito à acomodação e trato dos animais separados para a competição de montaria, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento contou com um estande na estrutura do evento, para expor alimentos de origem animal e vegetal produzidos por produtores rurais de Brumadinho.

Muito mais do que promover produtos locais, o espaço teve como finalidade divulgar as ações de consultoria, mentoria e assistência que são oferecidas pela secretaria, tanto na parte da pecuária quanto na agricultura.

“Hoje, nós oferecemos uma gama de serviços, que vão desde estudo de solo à inseminação artificial. Todas estas assistências são completamente gratuitas e são focadas no pequeno produtor rural que, em tese, teria mais dificuldade do ponto de vista financeiro para contar com profissionais que efetuam estes atendimentos”, disse Vânia Ferreira, representante da pasta.

Com uma extensão territorial maior do que a capital Belo Horizonte, Brumadinho possui uma atividade agrária extremamente aquecida, com diversas culturas de frutas, legumes e verduras, além da criação de bovinos, que tem crescido sistematicamente nos últimos anos.

Entre os serviços que são oferecidos, os mais procurados são a cesariana, a descorna (retirada do chifre) e a inseminação artificial, todos oferecidos de forma gratuita. “A gente chega na propriedade e após feito o atendimento, o produtor nos pergunta quanto foi. Quando damos a notícia que não custa nada, eles saltam de alegria. É um serviço sem ônus, pois o foco é prestar uma assistência ao pequeno produtor rural”, afirma Victor Sousa, Médico Veterinário.

Os serviços podem ser acionados todos os dias, inclusive aos fins de semana, das 07h00 às 16h00, pelo telefone (31) 99863-9811.

Fonte:

Deixe seu comentário