Portal da Cidade Brumadinho

ALIMENTO NA MESA

Em Brumadinho PAA gera quase dois milhões em sete anos

O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres

Postado em 21/07/2021 às 14:30 |

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Em sete anos o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos gerou uma cifra de R$1,8 milhões em Brumadinho. Só em 2020 foram R$390 mil. O programa atende cerca de 100 agricultores familiares, com um mix de 35 produtos da agricultura familiar, entre eles estão hortaliças, frutas, leite e grãos.

A finalidade do PAA é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Desta forma, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres. Em Brumadinho ele é responsabilidade da Secretaria de Agricultura. Para o secretário José Eustáquio da Silva, a iniciativa é de grande importância porque possibilita que o pequeno agricultor negocie diretamente com o programa, gerando uma renda garantida, podendo gerenciar esta renda em suas demandas.

Informações: (31)35712512, com Cleverton/Banco de Alimentos. 

Fonte:

Receba as notícias de Brumadinho no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">