Portal da Cidade Brumadinho

AGRONEGÓCIO

Produtores de Rio Manso serão capacitados em Plantas Aromáticas e Medicinais

Durante 40 horas, os participantes aprenderão técnicas essenciais de cultivo orgânico, desde a seleção à comercialização.

Publicado em 24/01/2023 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Produtores Rurais de Brumadinho, com o apoio da ABCV, Associação Beneficente Centro Voluntário, abre inscrições para mais um curso: Cultivo Orgânico de Plantas Aromáticas e Medicinais do Sistema Faemg Senar para produtores e trabalhadores rurais das comunidades de Rio Manso e região.

De acordo com a Agente de Desenvolvimento Rural pelo Sindicato, Janaina Canaan, esta é uma oportunidade de incremento da renda familiar rural com a venda de alimentos e produtos sustentáveis por meio da agricultura biológica. Durante 40 horas, os participantes aprenderão técnicas essenciais de cultivo orgânico, desde a seleção à comercialização. “O preparo do local e dos insumos orgânicos, colheita, secagem e armazenamento também fazem parte da programação”, comentou a ADR.

Segundo publicação da ORGANIS, Associação de Promoção dos Orgânicos, além de atuar diretamente na preservação do meio ambiente, a agricultura orgânica promove benefícios indiretos, despertando consciências e estimulando atitudes positivas com soluções mais adequadas para alimentar o mundo.

Em Rio Manso, o treinamento gratuito do Sistema Faemg Senar será do dia 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 17h, no “Coisas da roça do João”, localizado na Rodovia Desembargador Lúcio Urbano, próximo ao Km 8. Para mais informações, o telefone para contato é (31) 9 8797 3466.


Fonte:

Deixe seu comentário