Portal da Cidade Brumadinho

SUPORTE

Secretaria de Agricultura oferece suporte aos produtores de Brumadinho

Para solicitações e agendamentos dos serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura entre em contato pelo telefone (31) 3571-3350.

Publicado em 19/04/2022 às 13:44
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Visando o desenvolvimento da agropecuária do município, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem oferecido suporte aos produtores de Brumadinho para ajudar a reduzir os custos com a produção e também para amenizar os prejuízos causados pela enchente.

Com o intuito de reduzir os custos do produtor, a Secretaria faz coletas e análise de solos, cotações de insumos, oferece subsídio em horas da patrulha mecanizada municipal e orienta sobre as práticas recomendadas para que o agricultor tenha sucesso em todas as fases de sua colheita.

Segundo o técnico agrícola, Adenilson Pereira, com as orientações técnicas e as análises de solo ofertadas pela Secretaria o produtor adquire os conhecimentos necessários para preparar corretamente o solo, plantar e colher de forma efetiva.

“O planejamento é o primeiro passo em qualquer trabalho e na agricultura não poderia ser diferente. Para isso, o produtor deve observar tudo o que acontece ao seu redor, desde a necessidade da população até a sua capacidade de atender à demanda. Com as orientações corretas o produtor tem os conhecimentos necessários para melhorar sua produção”, explicou.

Quanto ao subsídio em horas de serviço das máquinas agrícolas e caminhões, o produtor tem direito a 30 horas no primeiro semestre e a 20 horas no segundo semestre, devendo fazer a solicitação e agendamento na Secretaria de Agricultura.

“Enquanto a hora comercial de trator hoje está a R$ 130 a secretaria oferece o subsidio e o produtor paga apenas R$ 60,00, tendo um limite de 50 horas ano”, explicou Adenilson.

Para solicitações e agendamentos dos serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura entre em contato pelo telefone (31) 3571-3350.

Fonte:

Deixe seu comentário