Portal da Cidade Brumadinho

ESTAÇÃO CIDADANIA

Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são retomadas

o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes

Publicado em 18/01/2023 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS/COHAB, retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizadas na Estação Cidadania em parceria com o Instituto Casa de Davi.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O instituto Casa de Davi – ICD em parceria com o município e com recursos provenientes do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, vem executando, desde agosto de 2022, as atividades na Estação Cidadania (COHAB) e em Casa Branca. Aproximadamente 130 crianças participam das diversas oficinas e atividades ofertadas, como futebol, skate, dança, canto-coral, atividades circenses, saudades do brincar e percussão.

Além das atividades com as crianças, a equipe técnica do CRAS e o ICD fazem o acompanhamento junto às famílias, na perspectiva de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promover integração e troca de experiências entre os participantes, valorizando assim o sentido da vida coletiva.

“A experiência de promover as atividades do SCFV no espaço da Estação Cidadania, local onde o CRAS COHAB está inserido, vem sendo de grande valia para o trabalho social. A proximidade com as crianças, seus familiares e a rede vem nos proporcionando intervenções de grande importância nas demandas familiares, tendo em vista as mudanças no contexto familiar e social que atinge especialmente as crianças e os adolescentes”, ressaltou Sergiana Torres, Coordenadora CRAS/COHAB.

Fonte:

Deixe seu comentário