Portal da Cidade Brumadinho

COLHENDO FRUTOS

Prefeitura distribui mudas de árvores frutíferas para produtores de Brumadinho

Esta iniciativa tem por objetivo diversificar a produção do município e está sendo financiada com recursos próprios da Prefeitura.

Publicado em 03/12/2022 às 09:00
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Com o intuito de fomentar a agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está realizando a distribuição de mudas de árvores frutíferas para os produtores de Brumadinho.

Esta iniciativa tem por objetivo diversificar a produção do município e está sendo financiada com recursos próprios da Prefeitura. Foram adquiridas aproximadamente 4750 mudas frutíferas para serem doadas aos produtores e entre estas espécies estão: lichia, atemoia, café e banana.

Atualmente, a mexerica se destaca como uma das principais culturas de Brumadinho, gerando trabalho e renda para os produtores e trabalhadores rurais. Segundo o Secretário José Eustáquio esta é uma preocupação da Secretaria de Agricultura e por isso está investindo e estimulando a diversificação no cultivo municipal.

“A mexerica é o carro chefe da nossa produção agrícola e estamos preocupados pois temos visto cidades próximas, como Belo Vale e Bonfim, enfrentando pragas e tendo que acabar com suas lavouras de mexerica, comprometendo assim a renda familiar de grande parte dos trabalhadores rurais. Por isso, tomamos a iniciativa de estimular nossos produtores a diversificar e melhorar os tipos de cultura em nosso município. O valor agregado da lichia e da atemóia, por exemplo, é bem mais alto e acreditamos que se os produtores acreditarem e abraçarem esta ideia, em breve estaremos colhendo os frutos deste investimento”, ressaltou.

A expectativa é que estas novas mudas deem frutos daqui aproximadamente 3 ou 4 anos, assim os produtores de Brumadinho terão outra fonte renda e não dependerão apenas da produção de mexerica.

Fonte:

Deixe seu comentário