Portal da Cidade Brumadinho

INTERESSE SOCIAL

Prefeitura pede urgência na aprovação do PLC que prevê área para Casas Populares

A aprovação é parte fundamental do processo para que o município possa investir em habitação popular e também constituir o Distrito Industrial.

Publicado em 02/12/2022 às 11:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Brumadinho pediu à Câmara Municipal urgência na apreciação Projeto de Lei Complementar (PLC) 10/22 que prevê alteração de área territorial para a construção de casas populares e implantação do Distrito Industrial. O PL institui uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) para a extensão de programa de Habitação de Brumadinho, que prevê a construção de pelo menos 260 unidades habitacionais, sendo 200 na sede (Conceição de Itaguá) e o restante na região de Casa Branca.

De acordo com o secretário de Planejamento, Norberto Giovannini, a aprovação do PLC pelo legislativo é parte fundamental do processo para que o município possa investir em habitação popular e também constituir o Distrito Industrial. “Esse PLC é um recorte do Plano Diretor (PLC 09/22) que também está na Câmara, pois entendemos a urgência destes dois investimentos para Brumadinho. Então, orientados pelo prefeito Nenen da Asa, que nos pediu celeridade principalmente para a construção das casas populares e do Distrito Industrial, é que enviamos de forma separada ao Legislativo com pedido de urgência”, explicou.

No projeto, a Prefeitura lembra ainda que o Distrito Industrial tem sido objeto de estudos do Plano Diretor e dos projetos de reparação do acordo entre a Vale S/A e o Estado. Segundo o prefeito Nenen da Asa, a constituição do Distrito Industrial vai ajudar a diversificar a economia do município. “Brumadinho não pode ser dependente da mineração por isso temos que trazer pra cá indústrias de outros setores que possam gerar emprego para os nossos moradores e renda para o município”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário