Portal da Cidade Brumadinho

FORNECIMENTO

Secretaria de Agricultura abre inscrições para o programa Alimenta Brasil

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Agricultura, até 13 de dezembro de 2022.

Publicado em 02/12/2022 às 07:30
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Brumadinho foi contemplado com o programa Alimenta Brasil, antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está realizando o cadastro dos produtores interessados em vender alimentos como verduras, frutas, ovos e leite para o Programa.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Agricultura, até 13 de dezembro de 2022. Para se inscrever os produtores devem apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o cartão do produtor rural.

O Programa Alimenta Brasil tem a finalidade de comprar alimentos produzidos por agricultores familiares e fornecê-los às entidades socioassistenciais como asilos, escolas, casas de recuperação e projetos sociais que fornecem alimentos aos seus beneficiários. As entregas são programadas e o pagamento é feito pelo Governo Federal diretamente na conta do produtor. O orçamento do Programa Alimenta Brasil é composto por recursos do Ministério da Cidadania, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais órgãos públicos que façam uso da modalidade Compra Institucional.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Agricultura de Brumadinho pelo telefone (31) 3571-2512, pelo corporativo (31) 99837-7771 ou presencialmente na Rua Presidente Vargas, 212, 2º andar, Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário