Portal da Cidade Brumadinho

SUSTENTABILIDADE

Secretaria de Meio Ambiente recolhe lacres arrecadados em campanha

Para finalizar a campanha, o setor de Educação Ambiental estará recolhendo, até dia 15 de dezembro, todo o material doado para realizar a contabilidade.

Publicado em 06/12/2022 às 13:30
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), realizou nos últimos meses uma campanha interna de recolhimento de lacre de alumínio e óleo de cozinha usado.

Para finalizar a campanha, o setor de Educação Ambiental estará recolhendo, até dia 15 de dezembro, todo o material doado para realizar a contabilidade. Serão premiados os três setores da Prefeitura de Brumadinho que mais arrecadarem lacres e óleo.

Além da conscientização à preservação do meio ambiente, a campanha tem por objetivo incentivar a reciclagem e outras práticas sustentáveis entre os servidores da Prefeitura. Todo o lacre arrecadado será revertido em cadeiras de rodas.

Lenon dos Santos, educador ambiental da Secretaria de Meio ambiente, ressaltou que a campanha é um gesto de sustentabilidade e de solidariedade com os brumadinhenses, uma vez que o material arrecadado será revertido em cadeiras de rodas para pessoas que necessitam e ainda contribui com a limpeza da cidade e preservação do meio ambiente.

“Por causa da pandemia foi inviável realizar a campanha, estamos retomando neste ano com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e do descarte correto dos materiais, e também é uma forma de demonstrar solidariedade com o próximo”, destacou.

 

Fonte:

Deixe seu comentário