Portal da Cidade Brumadinho

RECURSOS À CULTURA

Associações de Brumadinho são contempladas com recursos de preservação à cultura

Os representantes das associações contempladas agradeceram e destacaram o diferencial de valorização à cultura e às tradições

Publicado em 14/12/2021 às 09:00
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

O prefeito Nenen da Asa se reuniu na manhã do dia 13 de dezembro com representantes das guardas de Moçambique e de corporações musicais de Brumadinho para entregar o cheque simbólico de R$40 mil referentes ao repasse anual de R$20 mil dos anos 2020 e 2021, repasse oferecido pela Prefeitura Municipal às associações. A ação faz parte da política pública do Município, que por meio da Secretaria Municipal de Turismo Cultura busca maneiras de fomentar a cultura imaterial de Brumadinho.

Essa é uma iniciativa inédita em toda a região. “Vamos estruturar diversos projetos culturais em Brumadinho nos próximos anos, por meio de recursos próprios. É importante manter nossas tradições e trabalhar para que Brumadinho possa ser cada dia mais atrair turistas por toda a extensão do Município”, destacou Nenen.

Os representantes das associações contempladas agradeceram e destacaram o diferencial de valorização à cultura e às tradições construídas em Brumadinho para que continuem vivas e possam ser mantidas pelas próximas gerações.

Durante o encontro foi discutida a importância do investimento cultural para que Brumadinho possa diversificar cada vez mais suas fontes de renda. Diversos projetos de restauração e construção serão executados a partir de 2022.

Além do Secretário Municipal de Governo, Guti da Premoldados, estiveram presentes representantes da Secretaria de Turismo e Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário