Portal da Cidade Brumadinho

AVALIAÇÃO

Crítica avalia 1° Festival de Inverno de Brumadinho como bem-sucedido

Três dias após o encerramento do evento, o balanço ainda continua sendo feito pelos produtores. E o mais empolgante: os dados têm sido animadores em todas

Publicado em 22/06/2022 às 16:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Geralmente, na semana seguinte após um evento é onde os organizadores fazem os balanços da atividade, seja de ordem financeira ou simplesmente o resultado que foi alcançado com relação à experiência entregue. E com a 1° Edição do Festival de Inverno de Casa Branca não é diferente. 


Três dias após o encerramento do evento, o balanço ainda continua sendo feito pelos produtores. E o mais empolgante: os dados têm sido animadores em todas as esferas. Seja por parte dos vendedores que foram cadastrados, passando pela parte cultural, até o “produto” Festival de Inverno como um todo. 

 

Quatro dias de programação trouxeram à Casa Branca mais de 16 mil pessoas, que puderam ver cerca de 19 atrações musicais dos mais variados gêneros, fazendo do evento uma festa plural, direcionada a diversos públicos. Além de integrar gastronomia e arte capitaneada pelos renomados chefs de cozinha Flávio Trombino (Xapuri) e Ivo Faria (La Palma), juntamente com os ceramistas e artesãos de Brumadinho, que expuseram suas obras em uma galeria exclusiva.

 

Bandas consagradas como 14 Bis e Ira passaram pelo palco, assim como o guitarrista Jimmy Burn, ícone do blues americano e artistas locais, como Sanrah, Léo Borel e a Banda Flocos Finos. 

 

“A gente conseguiu já no primeiro dia ultrapassar os valores que são movimentados no Brumadinho Gourmet em quatro vezes. Isto em relação aos comerciantes e expositores da região, que venderam bastante. Falando socioeconomicamente, nós acreditamos que o evento foi muito positivo, superando nossas expectativas, sem falar no ganho cultural que sempre acrescenta. Foi uma opção nossa investir na cultura e na parte social”, destaca Patrícia Pacheco, Produtora Executiva. 

 

Integralmente ecologicamente correta, a festa gerou uma parceria arquitetada entre as Secretarias de Turismo e Cultura e de Meio Ambiente, para que fossem instalados em diversos locais recipientes para que o lixo fosse depositado de forma separada, visando a condução dos resíduos para a coleta seletiva. 

 

Presente na sexta-feira (17/06), Luiza Gonçalves que veio de Belo Horizonte elogiou a estrutura disponibilizada aos visitantes e também as ações que foram desenvolvidas.  

 

“Achei que a escolha do local foi ótima, bem próximo à praça principal e, também, a ação que envolveu a doação de agasalhos e perecíveis logo na entrada, isso é muito importante. Sem falar nas opções variadas de shows, que atendiam a diversos públicos. A distribuição por parte dos estandes também foi muito boa, ficaram bem próximos - com um espaço de recreação para crianças, além de comidas deliciosas e variedades de bebidas. Já quero saber quando será o próximo”, frisou. 

 

Devido ao sucesso desta primeira edição, a Secretaria de Turismo e Cultura, não descarta novas edições do Festival, que pode chegar a novas edições em um formato bem mais robusto. 

Fonte:

Deixe seu comentário