Portal da Cidade Brumadinho

FEIRINHA DE VOLTA

Feira de Agricultura, Artesanato e Gastronomia retorna à programação oficial

A feira retorna ao calendário oficial de eventos da cidade, e acontecerá sempre aos sábados das 7h às 14h

Publicado em 08/03/2022 às 14:30
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Em uma organização conjunta entre a Secretaria de Turismo e Cultura e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi realizado no sábado (05/03), mais uma edição da Feira de Agricultura, Artesanato e Gastronomia.

O evento ocorreu na Pracinha do CEMMA, e contou com barraquinhas de artesanato, comidas e um show ao vivo do cantor Sanráh, que levantou o público com sua musicalidade.

O prefeito Nenen da Asa esteve presente no evento, e fez questão de enfatizar a importância de se valorizar a cultura local de Brumadinho. “Nós estamos hoje aqui enaltecendo o artesanato, a cultura, a gastronomia e os músicos da cidade. Toda semana tocará um músico diferente, nós precisamos disso”, disse o prefeito.

A feira retorna ao calendário oficial de eventos da cidade, e acontecerá sempre aos sábados das 7h00 às 14h00, com o intuito de fomentar e divulgar o trabalho de artistas e produtores rurais do município.

Segundo José Eustáquio, secretário da pasta da agricultura, pensar na rigorosidade da qualidade dos alimentos e dos produtos que serão oferecidos é uma premissa.

“É importante ressaltar que o trabalho que estamos fazendo tem sido muito sério. Todos os produtores de alimentos que possuem ou não uma pequena fábrica em sua propriedade, precisam estar autorizados pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e licenciados pela Vigilância em Saúde. Então, é algo bem criterioso que estamos fazendo, para que tudo dê certo”, enfatizou o secretário.

Todas as vagas inicialmente disponibilizadas aos expositores foram preenchidas por meio de Edital de Chamamento Público. Entretanto, a prefeitura estuda a abertura de novas vagas em um futuro próximo. 

Fonte:

Deixe seu comentário