Portal da Cidade Brumadinho

EM BRUMADINHO

Flavio Tris lança 'Vela', disco que mistura o folk e a canção popular brasileira

Cantor e compositor reuniu 11 faixas no álbum que tem participações de Mônica Salmaso e Lenna Bahule. Show de lançamento acontece neste sábado (4)

Publicado em 02/12/2021 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Guta Galli/Divulgação)

O cantor e compositor Flavio Tris lança um disco a cada quatro anos. “Flavio Tris” saiu em 2013, “Sol Velho, Lua Nova” foi lançado em 2017 e, agora, “Vela” (Selo Pequeno Imprevisto) chega às plataformas digitais. O músico não sabe explicar o porquê desse detalhe temporal. "Um padrão inconsciente cujo sentido eu talvez venha a decifrar algum dia", comenta o paulistano.

“Vela” tem participações das cantoras Lenna Bahule (“Céu na Terra”) e Mônica Salmaso (“Abraxas”, lançada como single), dos músicos Gui Augusto (percussão), Elisio Freitas (guitarra e baixo) , Joana Queiroz (clarinete e clarone) e Rafa astro (rhodes), e parcerias com Ceumar (“Te Queria”) e Júlia de Carvalho Hansen (“Rainha”). O álbum conta com direção artística de César Lacerda, que toca piano em “Fica Mais Aqui” e produção musical de Elísio de Freitas junto com o próprio Flavio. 

Sobre o disco, Flavio Tris diz que “é um retrato do que eu penso e sinto sobre a vida e o mundo”. “Em síntese é isso e talvez não houvesse mais o que falar. O que parece razoável adiantar é que nós buscamos, na concepção e no processo, criar uma atmosfera sonora que abraçasse a dimensão poética reflexiva das canções - que é o núcleo da experiência - e que fosse sempre pautada na intervenção mínima e na contenção de qualquer euforia. Encontramos esse lugar e esse lugar fez nascer a identidade do disco”, completa o compositor. 

Flavio Tris afirma que “Vela” é, sobretudo, um disco de canção popular brasileira, com claras influências de João Gilberto e Caetano Veloso. Segundo o músico, o universo folk permeia sua obra desde muito cedo e em “Vela” essa estética também foi explorada na percussão e nas guitarras: “No folk, minhas maiores inspirações para ‘Vela’ foram Joni Mitchell, Nick Drake, M. Ward, Fleet Foxes e sempre Bob Dylan, o pai de todos”.

Show em Brumadinho

Neste sábado (4), às 17h, Flavio Tris faz show de lançamento de “Vela” no Teatro Casa Dourada, no condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho. O concerto será no formato voz e violão com músicas do novo álbum e canções dos discos anteriores, “Sol Velho, Lua Nova” e “Flavio Tris”. 

Fonte:

Deixe seu comentário