Portal da Cidade Brumadinho

TEMAS RELEVANTES

Escolas da rede municipal promovem mostras culturais

Com muita criatividade, cada unidade escolar apresentou à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores durante o ano letivo de 2022.

Publicado em 09/12/2022 às 14:30
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

No mês de novembro iniciou-se a temporada de mostras culturais das escolas da rede municipal de ensino de Brumadinho. Os eventos têm o apoio da Secretaria de educação, que estimula os diretores e equipes escolares a trabalharem temas relevantes do dia a dia e as habilidades dos alunos.

Com muita criatividade, cada unidade escolar apresentou à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores durante o ano letivo de 2022. Entre apresentações de danças e exposições de trabalhos, as escolas abordaram temas importantes a serem discutidos na atualidade. Na Escola Municipal Padre Vicente Anexo os alunos aprenderam e desenvolveram atividades sobre alimentação saudável e higiene bucal. Já a Escola Municipal Maria Dutra de Aguiar, promoveu um desfile temático com os alunos, exaltando a diversidade cultural, as diferenças e o respeito com o próximo.

 “O tema trabalhado na nossa escola foi sobre o respeito à diversidade. Foi um momento lindo, de partilha entre a escola e as famílias dos nossos alunos. Nosso sábado letivo foi gratificante, com muita alegria e fé de que teremos dias melhores e seremos pessoas melhores. Só temos a agradecer a todos que colaboraram e se doaram para que esse dia acontecesse”, destacou a diretora Frederica Silvania.

Para fechar os trabalhos, no dia 16 de dezembro, a Escola Municipal Padre Machado promoverá os jogos finais do 1º Interclasses de Futsal com transmissão ao vivo da Rádio Regional FM.

A Mostra Cultural é uma importante ferramenta utilizada pela Educação, que vai além de estandes coloridos e trabalhos extraclasse, ressalta e valoriza o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos durante o ano letivo e promove interação entre a escola e as famílias. 

Fonte:

Deixe seu comentário