Portal da Cidade Brumadinho

INAUGURAÇÃO EM BREVE

Prefeitura faz vistoria em Centro de Atendimento Especializado

A obra é uma contrapartida da mineradora Vale pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão que completará 4 anos no próximo dia 25.

Publicado em 12/01/2023 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A secretária municipal de Educação Sônia Barcelos realizou na quarta-feira (11/01) uma visita técnica à sede do Centro de Atendimento para Crianças com Transtornos Diversos que está sendo construído no bairro do Jota. A obra, solicitada pelo Município, é uma contrapartida da mineradora Vale pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão que completará 4 anos no próximo dia 25.

Durante a visita, Sônia pontuou a necessidade de algumas intervenções que devem ser realizadas pela construtora responsável. “É fundamental que façamos essa vistoria observando cada detalhe, pois logo teremos aqui um grupo de servidores da Educação preparados e capacitados para atender as crianças inscritas nesta unidade”, disse a secretária.

Sônia disse ainda que o novo equipamento reforçará o trabalho educacional em Brumadinho, que já é referência no estado. “Nos últimos anos conseguimos índices importantes por meio da educação municipal e ter um equipamento especialmente para atender as crianças com transtornos diversos é uma maneira que encontramos de oferecer a mesma qualidade de ensino, porém com todo suporte especial que nossos alunos merecem”, ressaltou.

O Centro, que deverá ser inaugurado ainda no início do semestre, mas sem data definida, se junta a outras 3 unidades escolares já entregues ao município: Creche do Parque da Cachoeira, Creche do Palhano e Creche da Cohab. Ainda este ano, o distrito de Casa Branca também deverá ser beneficiado com uma nova creche.

Fonte:

Deixe seu comentário