Portal da Cidade Brumadinho

ATENÇÃO, ALUNOS

PUC Minas suspende aulas presenciais de cinco turmas após casos de COVID-19

Mais de 10 alunos tiveram testes positivos, além de outros 7 suspeitos. Turmas migraram para regime remoto.

Publicado em 17/11/2022 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Cinco turmas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) precisaram migrar para o regime de aulas remotas, após a confirmação de diversos casos de COVID-19 entre alunos. A informação foi confirmada pela universidade nesta quarta-feira (16/11).

Segundo a assessoria da PUC Minas, quatro turmas do Curso de Ciências Sociais, no Campus Coração Eucarístico, tiveram as aulas presenciais suspensas. Houve, pelo menos, sete casos positivos e outros sete suspeitos. Os alunos dessas salas estão em regime remoto e a previsão é que retornem à faculdade na próxima segunda-feira (21/11).

Já no sétimo período do Curso de Arquitetura, na Unidade Praça da Liberdade, a turma retornou para aulas presenciais nesta quarta, após registrar, pelo menos, quatro casos positivos.

De acordo com a PUC-MG, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas/SMC está acompanhando os casos e fez as determinações de migração temporária das atividades presenciais.

"Sempre antes de se deslocar à Universidade ou ao campo de estágio, mas também a qualquer momento, sobretudo diante de diagnóstico positivo, contato ou sinais e sintomas de COVID-19, alunos(as), professores(as) e funcionários(as) devem relatar sua situação à Equipe de Vigilância Epidemiológica por meio do aplicativo "COVID-19 - Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual" explicam por meio de nota.

Desde a última sexta-feira (11/11), a universidade voltou a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes da entidade educacional. É a primeira particular de Minas Gerais a pedir que os frequentadores voltem a fazer uso de máscaras nas dependências, desde que deixou de ser obrigatório o uso em ambientes fechados na capital mineira.

Fonte:

Deixe seu comentário