Portal da Cidade Brumadinho

ENEM 2022

Saiba como consultar o local de prova e se programe para chegar cedo

Embora não seja necessário, Inep aconselha que Cartão de Confirmação - disponível no site - seja impresso e levado no dia do teste

Publicado em 11/11/2022 às 07:33
Atualizado em

(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil/Arquivo)

O primeiro dia de prova do Enem 2022 será neste domingo (13) e, com a proximidade da data, algumas dúvidas dos candidatos aumentam. Muitos dos concorrentes, por exemplo, chegam até a véspera da data sem saber o local que farão a prova. Se este for o seu caso, veja a seguir as instruções sobre como consultar, pelo site, o nome e endereço do lugar correto.

Como consultar o local de prova - Enem 2022

1. Entre no site do Inep e acesse a página do participante. 

2. Em seguida, insira o número do CPF e a senha cadastrada no momento em que fez a inscrição. 3. Ao entrar na Página do Participante, você verá a opção Local de Prova. Basta clicar e verificar o nome da escola, endereço e sala designados.

Nos dados do Cartão de Confirmação, o candidato poderá ver detalhes sobre o teste, como data, horário e assuntos das provas em cada dia de prova. Embora não seja necessário, o Inep recomenda que este cartão seja impresso e levado no dia do exame.

Atrasos no Enem: não vá virar um meme

Desde sua criação em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o exame que permitiu milhões de brasileiros a ingressar em uma universidade e também a participar de programas sociais, como o ProUni. Ao mesmo tempo, os vídeos das estripulias dos candidatos que chegam na hora ou atrasados também fazem parte da história do teste. As cenas registradas - cômicas ou tristes, depende da perspectiva de cada um - sempre viralizam nas redes sociais.

Para não se tornar um dos "memes" e, principalmente, para não perder a oportunidade de fazer o Enem, o candidato precisa chegar cedo no local onde fará a prova; idealmente, com 1 hora de antecedência. Desta forma, é possível conhecer o espaço, se alimentar uma última vez, utilizar o banheiro e, por fim, ingressar na sala com calma. 

Fonte:

Deixe seu comentário