Portal da Cidade Brumadinho

HOMENAGENS

Secretaria de Educação realiza homenagem aos diretores escolares

Foi realizada apresentação com fotos de cada uma delas, enaltecendo suas principais qualidades e também houve um momento de descontração e reconhecimento.

Publicado em 18/11/2022 às 14:30
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

O Dia do Diretor Escolar é comemorado no dia 12 de novembro, ciente disso a Secretaria Municipal de Educação realizou uma tarde especial para as diretoras e vice-diretoras da rede municipal, na sexta-feira (11/11).

A Secretária de Educação, Sônia Barcelos, parabenizou todas as diretoras e vice-diretoras, reconheceu a responsabilidade da função e a importância que têm para cada comunidade escolar. Realizou também, uma apresentação com fotos de cada uma delas, enaltecendo suas principais qualidades e para finalizar este momento de descontração e reconhecimento, foi promovido um delicioso café da tarde como agradecimento aos serviços prestados frente às escolas.

“Ser diretor escolar vai além de estar à frente do processo de organização da instituição, é ser fundamental para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, é o elo entre os profissionais da escola e a comunidade. Neste dia, só temos que agradecer e engrandecer o trabalho desempenhado por cada um dos diretores e vice-diretores de nossas escolas, por todo o comprometimento e dedicação visando à melhoria constante da qualidade da Educação de Brumadinho”, ressaltou Sônia Barcelos.

Mas as comemorações não pararam por aí, durante a semana os alunos e servidores das escolas municipais também prepararam homenagens e promoveram momentos especiais para seus diretores e vice-diretores.

Entre apresentações, presentes e atos simbólicos de agradecimento, na Escola Municipal Maria Dutra de Aguiar os alunos e equipe escolar saíram do óbvio e o presente foi um momento de relaxamento no NUPIC, com direito a massagens e escalda pés.

“Foi um dia muito especial, fomos surpreendidas pelo cuidado das crianças que fizeram apresentações, nos deram presentes e ainda nos proporcionaram um momento de ‘Spa’ no NUPIC. Nos desafiamos a todo instante em ser e fazer o nosso melhor para nossas crianças e para a educação municipal. Ser reconhecido por isso, receber este carinho dos alunos e da equipe, nos faz perceber que estamos no caminho certo”, finalizou a diretora Frederica Silvania.

Fonte:

Deixe seu comentário