Portal da Cidade Brumadinho

ESPORTE É SAÚDE

16° unidade do Projeto Interdance é inaugurada no Bairro Salgado Filho

Além da sede, o Projeto Interdance está presente em Conceição de Itaguá, Aranha, Palhano, Piedade do Paraopeba, Casa Branca, Marques e outras localidades.

Publicado em 01/09/2022 às 09:00
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

A secretária de Esportes, Lazer e Eventos entregou na última terça-feira (30), no Bairro Salgado Filho, mais um núcleo do Projeto Interdance, que tem como objetivo levar aulas de dança a várias localidades da sede e do interior.
Com a inauguração de mais um espaço o projeto chega à sua 16° unidade. Atualmente, são oferecidas aulas de zumba, ballet, fitdance, power ritmos, além de capoeira.
Segundo Vanilson Porfílio, o Geada, Secretário de Esportes, a pasta tem executado ações que são pedidos pontuais feitos por parte do Prefeito Nenen da Asa, como promover práticas esportivas e, mais do que isso, torná-las acessíveis para toda população de Brumadinho. “A ideia de levar o projeto para os bairros e também para o interior, é atender quem não tem a possibilidade de estar vindo até nosso complexo esportivo. Paralelas à sede, essas demandas precisam ser entregues para o interior, pois a adesão é sempre acima da expectativa,” observou o mandatário da pasta.
Perguntado ainda sobre as diversas modalidades que a Prefeitura tem oferecido de forma gratuita, Geada faz questão de enfatizar sobre a relevância das práticas esportivas na vida do indivíduo. “O esporte é muito importante pra gente, nós temos nos destacado neste setor também e, em Brumadinho, só não faz alguma atividade quem não quer”, concluiu.
Além da sede, o Projeto Interdance está presente em Conceição de Itaguá, Aranha, Palhano, Piedade do Paraopeba, Casa Branca, Marques, Marinhos, Córrego do Feijão; entre outras localidades.
A inscrição pode ser feita na Secretaria Municipal de esportes de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.
Informações: 3571-4458

Fonte:

Deixe seu comentário