Portal da Cidade Brumadinho

JOGOS ESCOLARESDE MG

Alunos de Brumadinho Participam da etapa microrregional do JEMG

As escolas Carmela Caruso Aluotto, Paulina Aluotto Ferreira, Padre Machado e Cemma representaram o município, e trouxeram medalhas para casa.

Publicado em 13/05/2022 às 10:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Alunos de Brumadinho participaram da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2020, realizada em Caeté entre os dias 2 e 6 de maio. As escolas Carmela Caruso Aluotto, Paulina Aluotto Ferreira, Padre Machado e Cemma representaram o município e trouxeram medalha de Prata no Handebol Masculino e três medalhas de bronze no Xadrez.

A Prefeitura de Brumadinho, por meio de parceria entre a Secretaria de Esportes e a Liga de Desportos forneceu aos alunos todo apoio necessário ao longo da estadia em Caeté, além de garantir o transporte e a segurança da delegação durante todo o período do evento.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos utilizou os índices de 2019 como critério de seleção para convidar as equipes participantes, uma vez que este ano não houve tempo hábil para a realização dos Jogos Estudantis de Brumadinho – JEB.

O Secretário de Esportes Antônio Paiva e o Secretário Adjunto Roberto Márcio estiveram presentes e acompanharam a abertura do evento e vários jogos das equipes brumadinhenses.

Antônio Paiva destacou a importância JEMG como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos.

“É uma ferramenta pedagógica que valoriza a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de nossa cidade de forma educativa e democrática, e além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos contribui na diminuição da evasão escolar”, ressaltou.

Fonte:

Deixe seu comentário