Portal da Cidade Brumadinho

PRAÇA DE ESPORTES

Com 21 equipes na disputa, começa hoje o Campeonato do Trabalhador

A competição começa hoje e serão três jogos, a serem realizados na Praça de Esportes, nas quadras de futebol de salão.

Publicado em 20/10/2022 às 17:33
Atualizado em

Após um intervalo de quatro anos, o Campeonato do Trabalhador volta a aparecer no calendário desportivo de Brumadinho trazendo sua tradicional disputa no futebol de salão. Este ano, a competição contará com 21 equipes formadas por trabalhadores do setor público e privado do município.

Serão três chaves contendo cinco times e uma com seis, onde em cada grupo todos jogarão entre si e os dois primeiros colocados irão se classificar para a fase de quartas de final.

A competição começa hoje e serão três jogos. O time formado pelos trabalhadores da Saúde e atual campeão abre o campeonato às 19h00, enfrentando o time do Terminal Serra Azul. Às 20h é a vez da Comunicação da Prefeitura encarar os funcionários do Magazine Luiza e, às 21h, o time da Polo Transporte rivaliza contra os trabalhadores da Vallourec.

Segundo Vanilson dos Santos, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Eventos, o Campeonato dos Trabalhadores volta em um momento de retomada, em que diversas modalidades voltam a acontecer. “Nós acreditamos que o esporte é um agente transformador do ser humano. Hoje, Brumadinho o trata como um dos principais atores no que tange a integração social. Nós ficamos dois anos parados, sem poder oferecer atividades. E com essa volta a gente pôde ver o quanto a prática esportiva é importante para o ser humano. São diversas modalidades que a Secretaria de Esportes oferece hoje, todas com um grande número de pessoas inscritas, “analisou.

Ainda dentro disso, Santos revelou que em novembro Brumadinho sediará um torneio de judô, onde a estrutura da Quadra de Esportes será utilizada para que a competição aconteça.

“O judô está crescendo muito em nossa cidade, são muitas crianças e adolescentes que têm participado. Sem contar que hoje nós oferecemos aulas aos usuários da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que também tem tido uma grande aceitação, o que só contribui para mostrar aquilo que já dissemos sobre integração social”, acrescentou.

O Campeonato dos Trabalhadores será disputado até o dia 15 de dezembro na Quadra de Esportes, e a premiação oferecida será troféu e medalha para campeão e vice, para o artilheiro, melhor jogador e para goleiro menos vazado.

Fonte:

Deixe seu comentário