Portal da Cidade Brumadinho

EDUCAÇÃO FÍSICA

Torneio de Handebol no Padre Machado é atração entre alunos

As finais estão previstas para o dia 15 de julho.

Publicado em 08/07/2022 às 13:31
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e desenvolver a coletividade entre os alunos, a Escola Municipal Padre Machado está organizando uma Copa de Handebol com os estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental.

A competição que teve inicio no dia 04 de julho, é disputada nas modalidades feminino e masculino e os jogos das finais estão previstos para o dia 15 de julho.

Segundo o professor de Educação Física Douglas Elias, idealizador do projeto, este campeonato é importante porque proporciona além do lazer e interação entre os jovens, o autodomínio e o conhecimento do corpo, aprimorando também a coordenação motora dos estudantes.

“Os alunos passam a conhecer o seu limite e é interessante também, porque trabalha tanto a parte física quanto a intelectual. Nesta idade, ainda é complexo para eles entenderem sobre coletividade, sobre o ganhar e perder, e isso faz parte da nossa vida cotidiana, não só da vida escolar”, destacou.

Criado em 1919 pelo alemão Karl Schelenz, o Handebol no Brasil, geralmente é praticado em escolas, devido ao aproveitamento das quadras de futebol de salão para prática da modalidade.

 Neste esporte cada equipe é formada por sete jogadores e a partida é composta de dois tempos de trinta minutos. Os jogadores tentam marcar o gol com as mãos, somente o goleiro pode utilizar os pés para tocar na bola.

Fonte:

Deixe seu comentário