Portal da Cidade Brumadinho

RECESSO LEGISLATIVO

Câmara entra em recesso de final de ano e população se mostra insatisfeita

Anúncio de Ponto Facultativo ocorreu no dia 12, na parte da tarde. Das reclamações, a principal foi que a população foi "pega de supetão". Confira:

Publicado em 13/12/2022 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Brumadinho divulgou ontem (12) o Ponto Facultativo que vai de 12/12/2022 até 30/12/2022. Para quem precisar dos serviços ofertados pelo Legislativo somente terá acesso  no próximo ano, pois as atividades retornarão no dia 02 de janeiro de 2023.

A notícia não agradou muito a população. Nas redes sociais, vários comentários mostrando a desaprovação foram realizados: "Isso não é ponto facultativo. São férias coletivas", "Férias duas vezes ao ano, e quem paga tudo é o povo."


Também pelas redes, alguns Vereadores se manifestaram em comentários demonstrando que as equipes dos gabinetes seguirão trabalhando normalmente. O Vereador Gabriel Parreiras (PTB) e Guilherme Morais (PV) teceram algumas palavras a respeito, dando a entender que, mesmo com a decisão do Presidente da Casa em "liberar" os funcionários, as equipes continuarão atuando. 

Vereadores dividem opiniões

A opinião em relação ao Ponto Facultativo, por parte dos Vereadores, chega a outro patamar. Alguns Legisladores demonstram insatisfação com tal decisão e, inclusive, mencionam algum tipo de "planejamento" para adiar votações e importantes atos da Casa, inclusive a conturbada eleição para Presidência da Câmara.

O Portal da Cidade foi atrás de alguns Legisladores para saber a opinião deles. O Vereador Ricardo da Tejucana (PSL) mencionou que "está faltando respeito ao município. Temos que fazer voltar a paz, o respeito e, acima de tudo, trabalharmos com dignidade. As vezes me sinto envergonhado", comenta. Perguntado sobre as eleições presidenciais do Legislativo par ao próximo biênio, Ricardo ainda menciona: "Você deveria perguntar ao atual Presidente (da Câmara). Ele e quem apoia ele. Se acham Deuses. Resumindo, está faltando respeito ao município. Tudo será resolvido, de um jeito ou de outro."

Já o Presidente, Daniel do Brumado (AVANTE), nos respondeu que o ponto facultativo já é algo normal no município. "Como já é de costume de outros anos, a Câmara Municipal sempre dá ponto facultativo nos finais de ano para comemoração do período natalino. Não existe manobra política, existe um regimento interno da casa que está sendo seguido em todos os sentidos", finaliza.





Fonte:

Deixe seu comentário