Portal da Cidade Brumadinho

NO RADAR

Silveira assume Minas e Energia e diz que não esquecerá Brumadinho

Solenidade de posse contou com diversas autoridades, entre embaixadores e parlamentares mineiros. Ministro citou nosso município na posse.

Publicado em 04/01/2023 às 17:00
Atualizado em

(Foto: Gabriela Oliva/OTEMPOBrasília)

Alexandre Silveira, do PSD de Minas Gerais, tomou posse como ministro de Minas e Energia nesta segunda-feira (2) em uma solenidade no auditório da pasta repleta de nomes internacionais e parlamentares mineiros. Em seu discurso, afirmou que "não esquecerá as tragédias de Mariana e Brumadinho".

Durante sua fala, Silveira classificou o novo trabalho como "incomparável privilégio e imensa responsabildiade". Também falou sobre a exploração de recursos no segmento.

"Nossos recursos precisam ser explorados de forma oportuna, sustentável e racional de modo que gerem em nosso povo e futuras gerações os melhores resultados possíveis", declarou.

O político também anunciou a ampliação do programa Luz para Todos e declarou que a pasta trabalhará pela redução das tarifas de forma duradoura, além de garantir a tarifa social.

Silveira ainda informou que será criada a Secretaria de Transição Energética dedicada às "políticas públicas de energia limpa".

Dividiram a mesa com o ministro a também ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, o senador Otto Alencar (PSB-BA), e o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões. Também esteve presente o indicado à presidência da Petrobras, Jean Paul Prates.

Agora ministro, o mineiro coordenou a campanha de segundo turno do então presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais. A indicação de Silveira estava na cota do PSD e foi proposta pelo seu aliado e correlegionário, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Fonte:

Deixe seu comentário