Portal da Cidade Brumadinho

PREVISÃO DO TEMPO

Tempo firme e máxima pode chegar aos 29°C nesta segunda-feira na região

Uma frente fria se aproxima da região Sudeste do país e provoca queda na temperatura máxima, além de sensação de frio nas primeiras horas do dia.

Publicado em 26/09/2022 às 11:30
Atualizado em

A semana começa com previsão de tempo firma na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira será de céu claro, com o sol entre poucas nuvens. A temperatura deve oscilar entre 17°C e 29°C. Não há previsão de chuva.

Ainda segundo o Inmet, apesar da sensação de calor, a temperatura máxima continua em queda, em relação a última semana. Isso porque uma massa de ar frio se aproxima da região Sudeste do Brasil e colabora com o declínio de temperatura, principalmente durante as primeiras horas do dia. Hoje a máxima prevista para é de 29°C, na semana passada, com o começo da primavera, os termômetros marcaram 31°C.

Nesta segunda, a umidade relativa do ar é de 40%, índice abaixo ao que é considerado recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por esse motivo, é recomendado a manutenção dos cuidados com a hidratação e com a alimentação, com o consumo de aliemntos leves. Em casos de problemas respiratórios, a orientação é procurar um especialista.

Fonte:

Deixe seu comentário