Portal da Cidade Brumadinho

BAIXA PROCURA

Baixa adesão a doses de reforço contra a covid-19 preocupa Secretaria de Saúde

De acordo com dados informados, a procura pela vacinação encontra-se bem abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado em 08/12/2022 às 09:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em entrevista concedida à Rádio Regional FM, a enfermeira Referência Técnica em Imunização no município, Suemi Pampulini, se mostrou preocupada com a baixa adesão da população nas doses de reforço da vacina contra a covid -19.

De acordo com dados informados pela profissional de saúde, a procura pela primeira e segunda dose de reforço, referentes às terceira e a quarta dose respectivamente –, encontra-se bem abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Taxa de vacinação, em números atualizados, está hoje na casa de 64% para primeira dose de reforço e 43% para segunda. Índices que evidenciam a preocupação e acendem a luz de alerta no combate ao Coronavírus.

Questionada sobre uma possível falta de testes na UPA para detecção do coronavírus, Pompulini foi taxativa. “Brumadinho tem testes disponíveis para todos, nós não iremos deixar de disponibilizar à população. Se a pessoa procurar a UPA com sintomas que evidenciam covid-19, ela será testada. Essa é uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

A vacinação ocorre diariamente na Policlínica das 8h00 às 16h00 e todas as quartas-feiras nos PSF’S do Aranha e de Palhano, no mesmo horário. 

Fonte:

Deixe seu comentário