Portal da Cidade Brumadinho

REFERENTE AO MÊS 11

Prefeitura divulga Boletim Epidemiológico de Arboviroses

Considerando a quantidade de casos notificados no mês de outubro, houve uma diminuição de 55 para 46 casos identificados no mês de novembro.

Publicado em 14/12/2022 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretária Municipal de Saúde divulgou no final da última semana, seu Boletim Epidemiológico referente ao mês de novembro.

Considerando a quantidade de casos notificados no mês de outubro, houve uma diminuição de 55 para 46 casos identificados no mês de novembro. Entretanto, os casos confirmados saltaram de 6 em outubro para 9 em novembro.

Números considerados baixos para Brumadinho, porém, é nesta época do ano onde as chuvas acontecem de forma recorrente, que a atenção precisa ser redobrada com o Aedes aegypti.

E não deixar expostos recipientes, garrafas, pneus ou outros objetos que possam acumular água parada é essencial no combate ao mosquito. Assim como receber o agente de combate a endemias em sua residência para controle, orientação e aplicação de remédio contra os ovos do mosquito, em vasos de planta e outros possíveis locais onde ele possa procriar.

 

Fonte:

Deixe seu comentário