Portal da Cidade Brumadinho

TREINAMENTO

Profissionais da Saúde realizam treinamento de Brigada de Incêndio

O treinamento, realizado em duas etapas, sendo elas teórica e prática, teve por objetivo qualificar profissionais a identificar situações de emergência

Publicado em 25/11/2022 às 09:00
Atualizado em

(Foto: ASCOM Prefeitura de Brumadinho)

Servidores do Complexo Hospitalar Valdemar Assis Barcelos e da UPA Brumadinho participaram de um treinamento de brigadistas ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar, nos dias 17, 18, 21 e 22 de novembro.

O treinamento, realizado em duas etapas, sendo elas teórica e prática, teve por objetivo qualificar profissionais a identificar situações de emergência e também quanto às medidas de autoproteção e a forma segura de realizar procedimentos frente a um princípio de incêndio, de modo a garantir a própria segurança e das possíveis vítimas no ambiente em risco.

Os 65 servidores da área assistencial e do administrativo do Hospital que participaram da capacitação receberão o certificado de brigadista, expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar.

“Esta formação de Brigadistas de Incêndio tem uma grande importância, agora somos capacitados para lidar com princípios de incêndio, sabemos usar os equipamentos de combate de incêndio e como agir até a chegada do Corpo de Bombeiros. Isso dá mais segurança aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores no local diante de uma situação de emergência”, destacou a enfermeira Camila Olimpio, responsável pela educação permanente do Hospital Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário