Portal da Cidade Brumadinho

MELHORIAS

Secretaria de Saúde adquire novos veículos e ambulância

Os dois carros serão destinados à Atenção Primária – Unidades de Saúde, com o intuito de melhorar ainda mais o transporte de pacientes dentro do município

Publicado em 09/01/2023 às 07:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Na manhã da última quinta-feira (05/01), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega dos novos veículos que irão complementar a frota de transporte de pacientes do município, e serviços da rede de urgência e emergência. Dois gols e uma ambulância foram adquiridos pela secretaria por meio de emendas parlamentares junto à Secretaria de Estado de Saúde.  

Os dois carros serão destinados à Atenção Primária – Unidades de Saúde, com o intuito de melhorar ainda mais o transporte de pacientes dentro do município e na equipe de saúde que ele pertence. Na prática, o carro fica à disposição da equipe da Unidade de Saúde para atendimento à população da região. A ambulância complementará os serviços da rede de urgência e emergência, ficando a disposição em quaisquer casos aos quais seja necessário o uso.   

Outros dois carros também foram adquiridos, porém com recursos próprios destinados da Secretaria de Governo e Secretaria de Fazenda. Um dos carros será enviado para a Defesa Civil, com planos de auxiliar nos serviços de fiscalização, combate a incêndios e dentre outros serviços prestados pelo setor. Já o segundo carro, será destinado à Fiscalização Fazendária.

Fonte:

Deixe seu comentário