Portal da Cidade Brumadinho

VEREDAS

Destino Veredas lança nova proposta de turismo e propõe experiências incríveis

No coração do estado, o Veredas que reúne 15 municípios e traz uma proposta inovadora para os turistas que querem conhecer Minas Gerais. Confira:

Publicado em 23/11/2022 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Com a presença de autoridades e também do Portal da Cidade, o destino Veredas lançou, na manhã de ontem, no maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, o Inhotim, uma nova proposta de turismo em Minas Gerais. Na contramão do turismo de massa e com um novo olhar acerca da tradição e da história do estado, a região apresenta ao público experiências inusitadas e recheadas de contemporaneidade. Da gastronomia à arte, o visitante tem à sua disposição o que há de mais inovador, sempre de braços dados com a história, a natureza e a hospitalidade mineira. 

No coração do estado, o Veredas que reúne 15 municípios localizados a cerca de 60 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, já trabalha o desenvolvimento do turismo há mais de 18 anos. Agora, chega com uma proposta inovadora para os turistas que querem conhecer Minas Gerais além das cidades históricas, mas que não abrem mão do tradicional jeitinho mineiro e de uma das melhores gastronomias do mundo. Em Brumadinho, o imponente Instituto Inhotim serve como ponto de partida para as mais variadas vivências turísticas. “Veredas significa caminho, rota, direção. Por isso, o destino Veredas, que já tem uma atuação reconhecida como política pública de turismo em níveis estadual e federal, apresenta como circular inicialmente por 13 experiências que combinam com perfeição o tradicional e o contemporâneo. Chegamos em uma maturidade gerencial que alia gestão pública, iniciativa privada, sociedade civil organizada e entrega de qualidade ao turista. É um orgulho para a instituição e seus 15 municípios, afinal, ainda temos muito a apresentar. É apenas o começo”, explica Érica Maia, gestora da Instância de Governança Regional Veredas (IGR Veredas).


As experiências foram organizadas para que o turista possa escolher com quais segmentos mais se identifica, seja por tipo de turismo (arte & cultura, gastronomia, natureza e infantil) ou por tipo de público (família, casais, amigos ou sozinho). Para os amantes da gastronomia, as opções são muitas. Degustar às cegas pratos mineiros com releituras atuais, descobrir os segredos do doce de leite, participar de uma vivência sensorial a partir de elementos típicos, como doces e cachaças, ou conhecer os sabores e os processos da charcutaria artesanal são apenas algumas das possibilidades. Ateliês de arte e artesanato recebem aqueles que desejam se arriscar nos primeiros pontos do bordado ou na produção de esculturas e peças de cerâmica. Para as crianças, a aventura de fazer, decorar e degustar seu próprio picolé. 


Entender o destino para oferecer o melhor ao turista

O evento marca um novo momento para o turismo de Minas Gerais. Com a apresentação da nova marca, novo posicionamento turístico e novo site, será possível conhecer como o destino Veredas está preparado para apresentar experiências cheias de tradição e contemporaneidade. De acordo com Isabella Ricci, sócia da Contentur Marketing e Turismo e Coordenadora do projeto de branding e posicionamento do Veredas: “ao trabalhar em um território turístico, é essencial entender à quais influências os produtos e comunidades locais estão expostos. Só assim podemos trabalhar experiências turísticas genuínas, que serão capazes de tocar o emocional e o sensorial dos turistas. Afinal, é isso que o novo viajante busca, não apenas conhecer um lugar, mas vivenciar um destino”.

Clique aqui e visite o site oficial. Você pode acessar o Instagram, curtir, comentar  e interagir.

Fonte:

Deixe seu comentário