Portal da Cidade Brumadinho

VISITE O INHOTIM

Inhotim celebra Semana do Cerrado

A programação faz parte do projeto Ser do Cerrado, uma parceria com o MPMG, por meio da Plataforma Semente. Confira:

Publicado em 09/09/2022 às 14:36
Atualizado em

A Semana do Cerrado é uma oportunidade de conhecer o bioma e entender de que maneira podemos conservá-lo. (Foto: João Marcos Rosa/NITRO.)

Dia 11 de setembro, domingo, comemora-se o Dia do Cerrado. Mais do que bioma presente no Inhotim — que está localizado na área de transição entre Cerrado e Mata Atlântica — o Cerrado é o tema de diversas ações do Instituto ao logo de 2022.

Na semana em que se comemora o Dia do Cerrado, o Jardim Botânico e o Educativo do Inhotim prepararam uma programação especial e gratuita que te convida a conhecer o bioma e entender o nosso papel na sua conservação.

A programação inclui oficinas educativas, visitas mediadas, curiosidades sobre o bioma no Espaço Ciência, projeto educativo do Instituto, e experiências que têm como tema central o Cerrado. Escolha a data da sua visita, compre seu ingresso antecipadamente e participe.

A programação faz parte do projeto Ser do Cerrado, uma parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Plataforma Semente, com recursos de medidas compensatórias ambientais.

Sobre o Cerrado

Abrigo de diversos ecossistemas e biodiversidade, o Cerrado é o segundo maior bioma do país e hotspot mundial – termo utilizado para designar lugares de elevada riqueza natural, mas que também sofrem corrente processo de degradação. Nele, também estão situadas reservas hidrológicas que abastecem alguns dos rios mais importantes da América do Sul e fornecem água para todas as regiões do Brasil. Apesar de toda a sua relevância, o Cerrado se encontra altamente ameaçado e precisa da nossa atenção.

Fonte:

Deixe seu comentário