Portal da Cidade Brumadinho

ANOITECER INHOTIM

O que acontece quando anoitece no Inhotim?

Evento terá a presença do Grupo Corpo, a ancestralidade musical do pan-africanismo com Mateus Aleluia e Orquestra de Câmara Inhotim, na noite de 10/09.

Publicado em 12/08/2022 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Inhotim/Divulgação )

Quando o sol se põe, abre caminhos para que lua e o céu estrelado revelem novas paisagens sobre os jardins e lagos. Inhotim celebra esse momento da instituição com uma experiência voltada ao tempo e à natureza: o Anoitecer Inhotim.

Anoitecer Inhotim traz em sua programação a presença mineira do Grupo Corpo, a ancestralidade musical do pan-africanismo com Mateus Aleluia e o trabalho socioeducativo da instituição representado na Orquestra de Câmara Inhotim. Uma programação conectada diretamente com os pilares do Instituto e seu atual programa curatorial.

A noite de 10 de setembro inclui um set de DJs convidados e o jantar com vista para um dos cartões-postais do Instituto: o Lago Central, ao lado de Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe (1997), obra icônica de Hélio Oiticica. Uma noite de lua cheia pra ficar na memória.

Anoitecer Inhotim é uma das realizações que têm como premissa institucionalizar, cada vez mais, as ações do museu, de forma a garantir sua perenidade, sustentabilidade financeira, democratização do acesso e ampliação da programação artística e socioeducativa. A arrecadação de fundos desta noite será revertida para a manutenção do Inhotim e a continuidade de seus projetos socioeducativos. 

Para adquirir seu ingresso, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário