Portal da Cidade Brumadinho

SOLIDARIEDADE

AMPARE lança Campanha de Inverno Aquecendo Vidas 2026 em Brumadinho

Ação arrecada agasalhos, itens de proteção ao frio, leite em pó e doações via PIX para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado em 29/05/2026 às 16:27

A Associação para Inclusão de Mulheres e Pessoas com Deficiência, a AMPARE, iniciou em Brumadinho a Campanha de Inverno “Aquecendo Vidas 2026”, uma mobilização solidária que busca arrecadar itens essenciais para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de frio.

A campanha já faz parte do calendário de ações sociais do município e, neste ano, chega com uma proposta ampliada: além da doação de agasalhos, a iniciativa também incentiva a arrecadação de itens de proteção ao frio, como meias, luvas e gorros, além de suporte nutricional, especialmente leite em pó, destinado ao atendimento de crianças e idosos.

De acordo com a AMPARE, o objetivo é levar mais do que roupas de inverno. A proposta é garantir acolhimento, dignidade e cuidado às pessoas que mais precisam, especialmente nos dias de temperaturas mais baixas.


A ação conta com parceria institucional da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da atuação do 48º Batalhão da Polícia Militar em Brumadinho. Segundo comunicado da associação, a campanha também tem o apoio de parceiros locais e busca ampliar a rede de proteção social no município.

Em mensagem divulgada pela campanha, o Capitão Heizer, comandante da Polícia Militar em Brumadinho, destacou que a parceria vai além da missão de segurança pública.

“Entendemos que a paz social se constrói também com o olhar atento aos mais vulneráveis, especialmente neste período de frio. Estarmos na linha de frente da ‘Aquecendo Vidas 2026’ nos permite chegar onde a necessidade é real”, afirmou.

O que pode ser doado

A campanha está recebendo:

Agasalhos - Meias - Luvas - Gorros - Cobertores - Bolsas térmicas - Leite em pó - Outros itens de proteção contra o frio.

Também podem ser feitas doações em dinheiro via PIX, destinadas à compra de kits de proteção e itens necessários para atender as famílias beneficiadas.

Pontos de coleta

As doações podem ser entregues nos seguintes locais:

Sede da AMPARE

Rua José Solha, 46, bairro Estela Passos, Brumadinho

Atendimento às segundas e quartas-feiras

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Quartel da Polícia Militar em Brumadinho

Distribuidora do Cidão

Canto do Rio

Restaurante Rapa de Angu

Melo Franco

Doações via PIX

Quem quiser contribuir em dinheiro pode fazer a doação pelo PIX oficial da AMPARE:

PIX/CNPJ: 18.931.067/0001-05

Instituição: AMPARE

Banco: SICOOB


A AMPARE reforça que toda contribuição é importante para ajudar a aquecer muitas histórias neste inverno.

Fonte: Portal da Cidade Brumadinho

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp