Portal da Cidade Brumadinho

POLÍTICA

Câmara Municipal de Brumadinho aprova restrição a publicidade de bets

Sessão com presença dos 13 vereadores também teve aprovação de Bolsa Atleta, homenagem à TV APAE e oficialização de eventos

Publicado em 18/09/2026 às 15:15

15ª Reunião Ordinária de 2026 aconteceu nesta quinta-feira (Foto: Câmara Municipal)

a Câmara Municipal de Brumadinho aprovou a restrição a publicidade de bets e o Bolsa Atleta, homenagem à TV APAE e oficialização de eventos durante sessão realizada esta quinta-feira, 17 de setembro.

Entre as matérias aprovadas, está o Projeto de Lei Complementar 09/2026, apresentado pelo vereador Vanilson dos Santos Porfírio. A proposta, aprovada por unanimidade em segundo turno, modifica o Código de Posturas de Brumadinho para proibir a publicidade de empresas de apostas de quota fixa, conhecidas como “bets”, em bens e espaços públicos do município.

Na área esportiva, os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária 64/2026, de autoria de Márcio Roberto Lopes de Sousa. O texto cria a modalidade “Bolsa Atleta Eventos”, destinada a ampliar o incentivo financeiro aos competidores do município.

Outro projeto apresentado por Márcio Roberto foi a Moção 32/2026, aprovada em votação única. A matéria concede Moção de Aplausos, Congratulações e Reconhecimento à TV APAE DE BRUMADINHO pela produção do documentário “Paulo Viotti - Arte e Vida em Brumadinho” e pelo trabalho de inclusão de jovens assistidos em projetos audiovisuais e grandes produções.


A programação cultural do município também foi contemplada. O Projeto de Lei Ordinária 78/2026, de autoria de José Metódio Dornas, foi aprovado e institui oficialmente o “Show Julino”, evento tradicional da comunidade de Parque das Andorinhas, em Casa Branca.

Ruas recebem denominações oficiais

Duas propostas relacionadas à denominação de vias públicas também passaram pelo plenário.

O Projeto de Lei Ordinária 76/2026, apresentado por Vanilson dos Santos Porfírio, estabelece o nome de José Clemente Daniel para uma rua localizada na comunidade de Aranha.

Já o Projeto de Lei Ordinária 80/2026, de autoria de Itamar Franco Caetano, oficializa a denominação “Rua da Caixa d’Água” para uma via de Piedade do Paraopeba que anteriormente não possuía nome.

Fonte: André Vince

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp