Portal da Cidade Brumadinho

PROBLEMA

Lixo acumulado em lote vago preocupa moradores do Bela Vista, em Brumadinho

Situação na Rua Dália, segundo relato, ocorre há meses e tem causado mau cheiro e presença de animais

Publicado em 01/10/2026 às 09:00

Mesmo após limpeza, o descarte volta a ocorrer (Foto: Imagem cedida ao Portal da Cidade)

Moradores da Rua Dália, no bairro Bela Vista, em Brumadinho, relatam problemas recorrentes com o descarte de lixo em um lote vago da região.

De acordo com uma moradora que vive nas proximidades, a situação já é percebida há alguns meses. Além do acúmulo de resíduos, o terreno estaria com o mato muito alto, contribuindo para o surgimento de mau cheiro e para a presença de animais.

Ainda segundo o relato, uma moradora costumava recolher parte do lixo por conta própria, justamente diante da preocupação com o mau cheiro e os animais. “Moro próximo. Às vezes minha mãe até costumava catar por causa de juntar bicho e mau cheiro. Parece que quanto mais ela catava, mais alguém jogava”, disse a moradora ao Portal da Cidade.

O morador afirma que, mesmo após a limpeza realizada anteriormente, o descarte voltava a ocorrer, fazendo com que o problema persistisse na área.

Diante da situação, os moradores pedem a conscientização da vizinhança e a atuação das autoridades para solucionar o problema no local.

Fonte: André Vince

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp