Portal da Cidade Brumadinho

RECLAMAÇÃO

Moradores voltam a cobrar pelo serviço de água e esgoto no Cidade Nova

Infraestrutura prometida na aquisição dos terrenos em 2020 não foi disponibilizada

Publicado em 16/02/2024 às 13:15
Atualizado em

Copasa e Imobiliária responderam os questionamentos (Foto: Imagem cedida ao Portal da Cidade)

Moradores voltaram a cobrar pelo serviço de água e esgoto no bairro Cidade Nova, em Brumadinho. Após mais de 3 anos do empreendimento, a infraestrutura completa ainda não foi entregue.

De acordo com a população do bairro, a infraestrutura prometida na aquisição dos terrenos em 2020 não foi realizada. “Comprei um lote no bairro Cidade Nova e quando comprei prometeram a água com 1 ano e 8 meses, isso no contrato. Fizeram o asfalto e a energia, porém falta esgoto e água. No bairro já tem muitos moradores, porém com essa mesma dificuldade. Na Imobiliária Prosperar falam que está por conta da Copasa e na Copasa falam que falta documentação por parte do loteamento”, disse um morador que entrou em contato com o Portal da Cidade.

O caso já havia sido noticiado pelo Portal da Cidade em novembro do ano passado, quando a Copasa afirmou que o empreendimento possuía pendências e o a imobiliária que estava tudo regularizado.

Agora, novamente o Portal da Cidade entrou em contato os dois, que voltaram a se manifestar sobre a situação:

Copasa

“A Copasa informa que não opera o bairro Cidade Nova, em Brumadinho. A Companhia esclarece que se trata de um empreendimento particular, que ainda possui pendências de regularização fundiária por parte do empreendedor, conforme obrigações assumidas no termo de acordo firmado com a Copasa. Somente após essa regularização a empresa poderá iniciar o processo para executar as ligações de água na região”.

Imobiliária

“Conversamos com os responsáveis da WM e o que foi passado é que se trata de parte burocrática da Copasa. Eles alegaram que após o feriado do Carnaval iriam protocolar novamente”.

Fonte:

Deixe seu comentário