Portal da Cidade Brumadinho

PARA APRENDER

Brumadinho recebe oficina gratuita de capacitação em projetos culturais

Participantes vão aprender um pouco mais sobre gestão e planejamento de projetos

Publicado em 06/02/2024 às 11:00
Atualizado em

Oficina “Empreendedorismo Cultural” recebe inscrições até 19 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Brumadinho vai receber uma oficina gratuita de capacitação em projetos culturais. Participantes da oficina “Empreendedorismo Cultural” vão aprender um pouco mais sobre gestão e planejamento de projetos.

O Movimenta Cultura, ação formativa itinerante na área de Gestão Cultural, promovida pelo Centro Cultural Tatajuba e patrocinada pelo Instituto Cultural Vale vai realizar em Brumadinho a oficina destinada a produtores, artistas locais, profissionais da produção cultural e demais interessados.

O conteúdo apresenta aos participantes as habilidades e os conhecimentos essenciais para transformar o trabalho artístico e cultural em um empreendimento.

“Acreditamos que investir na formação, no desenvolvimento e na potência das comunidades locais significa reconhecer valores e proporcionar um ambiente profissional para a criação e produção cultural. Um processo de formação nas cidades do interior reverbera para dentro da própria comunidade, projeta a construção de futuros melhores, gera renda e estimula mais pessoas a atuarem no setor cultural”, comenta Lena Cunha, gestora cultural e responsável pela coordenação pedagógica do Movimenta Cultura.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 19 de fevereiro disponível neste link. As vagas são limitadas.

As aulas acontecem de 26 de fevereiro a 1º de março, na Associação Comunitária de Aranha (Praça Santo Agostinho s/nº), das 18h30 às 22h.

Mais informações pelos canais do projeto: instagram.com/movimenta.cultura, facebook.com/projetomovimentacultura e linktr.ee/movimenta.cultura; e pelo WhatsApp (31) 99785-7876.

Fonte:

Deixe seu comentário