Portal da Cidade Brumadinho

CURTA-METRAGEM

Filme sobre tragédia Brumadinho será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Obra narra a trajetória de Água Rasa, um ribeirinho que navega pelo Rio Paraopeba

Publicado em 18/01/2024 às 13:15
Atualizado em

A exibição do curta-metragem "Água Rasa" será no domingo (Foto: Reprodução)

Um filme sobre tragédia Brumadinho será exibido na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A exibição do curta-metragem "Água Rasa" será no domingo, 21 de janeiro.

O curta-metragem "Água Rasa" é dirigido pelo belo-horizontino Dani Drumond. A obra conta a história dos moradores atingidos pelo rompimento da barragem.

O filme narra a trajetória de Água Rasa, um ribeirinho que navega pelo Rio Paraopeba. O rio foi contaminado pela lama tóxica e Água Rasa percorre essa região até a foz, localizada na Represa de Três Marias. Através da sabedoria de Seu Pedro, um pescador tradicional nascido às margens do Paraopeba, o menino descobre em seu varejão de bambu o poder de ouvir e se conectar com o rio, com a natureza ao redor e com espíritos ribeirinhos.

Confira o trailer oficial:

A Mostra de Cinema de Tiradentes acontece do dia 19 ao dia 27 de janeiro, com programação gratuita. O evento este ano apresenta a temática "As Formas do Tempo”. Além das exibições, a iniciativa promove atividades formativas, como debates, encontros, diálogos audiovisuais, rodas de conversa, oficinas, laboratórios, masterclasses, lançamentos de livros, performances, exposições e atrações artísticas.

Fonte:

Deixe seu comentário