BRUMADINHO E REGIÃO
Inscrições abertas para Bolsa de Pesquisa Arte & Natureza na Escola 2026 do Inhotim
Iniciativa oferece formação, mentoria e apoio financeiro para projetos de educadores ligados a arte e natureza
Publicado em 12/06/2026 às 12:00
Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Pesquisa Arte & Natureza na Escola 2026, ação do Instituto Inhotim voltada a professores e professoras interessados em aprofundar investigações sobre as relações entre arte e natureza em suas práticas pedagógicas.
A formação propõe incentivar educadores a utilizar a escola e o museu como ambientes de criação e pesquisa, promovendo novas abordagens no processo de ensino.
O programa inclui mentoria e acompanhamento dos participantes. Ao todo, quatro propostas selecionadas receberão um apoio financeiro de R$ 8 mil para o desenvolvimento dos projetos.
Podem se inscrever professores e professoras de escolas públicas e privadas que atuem em Brumadinho ou em um raio de até 100 km do Inhotim.
O período de inscrição vai de 10 de junho a 10 de julho e as inscrições devem ser feitas neste link.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
“Ateliê Circulante-Colagem Square: Faça você mesmo acontece no Inhotim neste fim de semana
12/06/2026 às 16:15
Banda São Sebastião celebra 97 anos com concerto gratuito em Brumadinho
05/06/2026 às 08:15
13º Arraial do Busca-Pé movimenta Brumadinho com programação cultural neste fim de semana
03/06/2026 às 16:15
Inhotim recebe seminário internacional sobre biodiversidade, cultura e mudanças climáticas
02/06/2026 às 12:00
Festival encerra edição 2026 do Sabor das Brumas neste fim de semana
29/05/2026 às 16:15
Instituto Inhotim, em Brumadinho, terá entrada gratuita neste domingo
29/05/2026 às 15:15