Portal da Cidade Brumadinho

SAIBA MAIS

Instituto Inhotim, em Brumadinho, divulga a programação de abril

Durante este mês, o Instituto abre as portas com novas exposições e programação musical

Publicado em 04/04/2024 às 15:15
Atualizado em

Inhotim abre as portas de quarta-feira a domingo (Foto: Julia Lanari)

O Instituto Inhotim divulgou a sua programação oficial para este mês de abril. O museu a céu aberto de Brumadinho abre as portas de quarta-feira a domingo durante este mês.

Neste mês, além de conhecer os acervos de arte e botânica, o público poderá acompanhar três novas exposições que envolvem performances, instalações, pinturas, bem como a abertura da temporada 2024 do Rotas Musicais.

As exposições O Barco (2021), de Grada Kilomba, Esconjuro, de Paulo Nazareth, e Ensaios sobre paisagem podem ser visitadas a partir de 13 de abril, nas galerias Galpão, Praça e Lago, respectivamente. No dia 14 de abril, Kilomba trará uma performance para o público, com ingressos limitados e distribuídos por ordem de chegada. Acompanhe o site e as redes sociais para mais informações.

Já o Ateliê Circulante promove oficinas sobre os artistas Cristina Iglesias, Dan Graham e Dominique Gonzalez-Foerster. A participação é gratuita e as atividades são destinadas a pessoas de todas as idades.

Também em abril tem início o programa Rotas Musicais, que traz uma série de concertos da Orquestra Inhotim para Brumadinho e Belo Horizonte.

Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pela Sympla. Confira aqui horários e valores.

Fonte:

Deixe seu comentário