Portal da Cidade Brumadinho

EDUCAÇÃO QUALIFICADA

Alunos da rede municipal são aprovados no CEFET

O CEFET-MG oferece ao aluno uma formação acadêmica completa, desde o técnico de nível médio até o doutorado.

Publicado em 22/11/2022 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brumadinho está colhendo os frutos dos investimentos feitos na Educação, os resultados positivos estão surgindo após a gestão se empenhar na qualificação dos professores e no acompanhamento pedagógico das crianças e adolescentes da rede de ensino municipal.

Esse compromisso com a qualidade do ensino é evidenciado com a aprovação de vários alunos da rede municipal na prova de seleção do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Entre os aprovados estão os alunos Marco Antônio das Graças Trindade e Caio Gomes de Oliveira, da Escola Municipal Padre Xisto, em Piedade do Paraopeba, que conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugar no curso de Eletrotécnica do CEFET. A partir do próximo ano, além de cursar o ensino médio em uma ótima escola, esses alunos garantem qualificação técnica, o que os fará ingressar com um passo à frente no mercado de trabalho.

“Desejamos muito sucesso a estes alunos nesta nova etapa, sabemos que é de grande importância para suas vidas acadêmicas e profissionais e ficamos felizes por fazer parte disso. Essa conquista mostra o empenho e dedicação de nossos professores e alunos, evidenciando a qualidade de ensino das escolas públicas. Parabenizamos a nossa equipe que tem se mostrado comprometida em impulsionar o aprendizado dos nossos alunos e também a administração municipal, por não medir esforços para termos uma educação de excelência em Brumadinho”, finalizou a diretora Silvana Silva.

O que é o CEFET-MG?

O CEFET-MG é a maior instituição de ensino tecnológico do Estado de Minas Gerais, levando às cidades seu ensino qualificado, suprindo a necessidade de mão de obra capacitada. Oferece ao aluno uma formação acadêmica completa, desde o técnico de nível médio até o doutorado. Dentro da Instituição, estudantes de todos os níveis integram grupos de pesquisas, compartilham conhecimento e são orientados por um corpo docente apto e atuante em todas as camadas de ensino.

 

Fonte:

Deixe seu comentário