Portal da Cidade Brumadinho

FORA DA DISPUTA

Canto do Rio Futebol Clube emite nota pautando a não participação no Regional

Um dos mais tradicionais clubes da região, Tricolor esbarra em questões financeiras e Presidente diz que hora é de pensar na reconstrução do clube.

Publicado em 25/08/2022 às 14:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ redes sociais)

Uma das mais tradicionais camisas do Vale do Paraopeba, o Canto do Rio Futebol Clube não participará do Campeonato  Regional nesta temporada. Em nota publicada hoje (25), a diretoria menciona algumas dificuldades, entre elas financeiras e estruturais. 

Confira:

Brumadinho 25 de Agosto de 2022

Oficio 19/22

Sr. Presidente da Liga Municipal de Brumadinho

Anderson Ronildo

Este ano de 2022, nosso tão querido Canto do Rio F.C., completará 60 anos.

Depois de tantas tragédias, perdas de amigos, treinadores, jogadores, dirigentes e torcedores, depois de ver o nosso estádio soterrado de rejeito de Minério, era um enorme sonho de poder ver de novo a nossa camisa em campo.

Em meio a reconstrução do Estádio, veio o Campeonato Regional.

Nos empenhamos como podíamos, tentamos buscar jogadores onde foi possível, montamos e remontamos nossa equipe várias vezes. E aqui agradeço imensamente a nosso treinador Sergio, que nunca mediu esforços para contribuir com tudo. Mas em virtude dos "leilões" feito com os jogadores e altos valores praticados pelos times da cidade de Brumadinho, ficou muito difícil, praticamente impossível.

Mas infelizmente temos que ter o pé no chão, não podemos assumir responsabilidades com nossos atletas e não cumprir. Hoje nosso objetivo maior é mesmo a recuperação do nosso espaço para a comunidade de Brumadinho. Tentamos muito, tentamos até o ultimo minuto.

Mas é com imensa tristeza que comunico que não vamos participar do campeonato regional de 2022.

Sabemos da vontade que nossa imensa torcida estava em voltar ao campo, mas a prudência e o amor pelo nosso clube falou mais alto.

Esperamos ser compreendidos. sem mais para o momento subscrevo-me.

Atenciosamente;

Alyson Costa

Presidente

Fonte:

Deixe seu comentário