Portal da Cidade Brumadinho

ESPORTE E LAZER

Com grama sintética, campo da COHAB se tornará espaço multiuso

O prazo de conclusão das obras é de mais dois meses e a Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos não descarta a realização de obras semelhantes no interior.

Publicado em 27/06/2022 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Entrando em sua etapa derradeira a revitalização do Campo da COHAB chegou, no início desta semana, a 80% dos trabalhos concluídos de acordo com seu prognóstico inicial.

Seguindo o padrão de outras cidades da região metropolitana, que têm reformado seus campos de futebol amador utilizado grama sintética, o tradicional espaço se tornará assim que inaugurado, o primeiro local para prática de futebol com piso artificial de Brumadinho.

Entre as intervenções previstas no projeto, estão a construção de uma nova arquibancada, juntamente com alambrado, pista de caminhada, vestiários e a implementação de grama sintética.

“Neste momento estamos fazendo o trabalho de instalação da areia e posteriormente da borracha. Este método de construção usa uma laje com concreto armado abaixo da grama. A areia, juntamente com a borracha servem para o amortecimento para que se evite contusões dos atletas –, além de contribuir de forma essencial para a drenagem da água da chuva. Pode cair uma tempestade que em cinco minutos o campo estará apto para uso”, destaca Cássio Santos, engenheiro responsável.

Usado em alguns estádios do Brasil em que recebem jogos de futebol profissional, a grama artificial tem sido escolhida por conta de seu baixo custo de manutenção e durabilidade, tendo em vista que não necessita de ser molhada e nem de exposição ao sol como a grama natural.

Outro aspecto considerável é que com a implementação do piso sintético no Campo da COHAB, Brumadinho ganhará mais um espaço para shows, feiras e outros eventos, tendo em vista a solidez e a versatilidade que a grama artificial oferece.

De acordo com Santos, o prazo de conclusão das obras é de mais dois meses e a Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos não descarta a realização de obras semelhantes em campos do interior.   

Fonte:

Deixe seu comentário