Portal da Cidade Brumadinho

JOGOS ESCOLARES

Escolas de Brumadinho representam o município no JEMG

Etapa regional do JEMG - Jogos Estudantis de Minas Gerais, está acontecendo nesta semana em Pará de Minas.

Publicado em 29/06/2022 às 16:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O JEMG - Jogos Estudantis de Minas Gerais acontece durante todo o ano, dividido em várias etapas. Nesta etapa a delegação da cidade de Brumadinho contou com a participação das Escolas Municipais Carmela Caruso - Casa Branca, Padre Machado - Sede e Escola Estadual Paulina Aluotto com as modalidades Handebol, Futsal e Xadrez, na Cidade de Caeté, no mês de Maio.

Na Microrregional a Escola Municipal de Casa Branca - Carmela Caruso, no auxílio da Professora de Educação Física/Especialista em Treinamento Desportivo, Tatá Couto, e o Professor Douglas Elias, conseguiu bons resultados: Medalha de Prata no Handebol Masculino e Medalha de Bronze no Xadrez Feminino, o que garantiu uma vaga na próxima etapa do JEMG, a etapa Regional, que está acontecendo nesta semana na cidade de Pará de Minas, entre os dias 28/06 e 01/07.

Para a estudante e atleta de xadrez, Mariana Morato, de apenas 12 anos, os sentimentos são múltiplos. "Eu como aluna e atleta, me sinto lisonjeada de participar do JEMG, e estar muito bem acompanhada com minha querida prof. Tatá e minha amiga Talita, essa é uma grande oportunidade nos nossos currículos escolares. Quero incentivar muitas outras pessoas a concorrer e participar. São muitos sentimentos girando em nossa volta." comenta.


Para Tatá Couto, o JEMG é um evento de grande importância e as vitórias são tanto dentro quanto fora de quadra. "Me sinto orgulhosa em ver meus alunos trilharem o caminho do esporte, terem a oportunidade de participar de um evento de grande porte e conseguirem se destacar. O trabalho realizado é com grande esforço e dedicação, com pouco tempo disponível para treino mas com enorme vontade de participar. Minha vitória é no crescimento pessoal desse alunos mais do que qualquer medalha. O meu agradecimento aos Pais e direção escolar pelo apoio incondicional," conclui. 

Fonte:

Deixe seu comentário