Portal da Cidade Brumadinho

MEMÓRIA

Jogo para lembrar vítimas de Brumadinho acontece neste fim de semana

Partida vai reunir craques, como o ex-atacante Reinaldo, no campo do Canto do Rio

Publicado em 22/03/2024 às 16:15
Atualizado em

Três partidas acontecem a partir das 8h30 com entrada gratuita (Foto: Atlético-MG)

Um jogo para lembrar as vítimas da tragédia de Brumadinho acontece neste sábado, 23 de março, no campo do Canto do Rio. Partida vai reunir craques, como o ex-atacante Reinaldo, no campo do Canto do Rio.

Reinaldo, maior ídolo da história do Atlético-MG estará presente, jogando ao lado dos familiares das vítimas. "É um jogo muito importante para o povo brasileiro não esquecer das 272 vítimas da tragédia de Brumadinho. É preciso exigir justiça dos responsáveis", afirma.

Também estarão presentes ex-jogadores como Casagrande, Raí, Sergio Araújo, Donato, Wellington Amorim, Augusto Recife, Célio Lúcio e Somália, além de jornalistas como Milly Lacombe, Juca Kfouri e Carol Solberg

“Não podemos esquecer nunca do que aconteceu em Brumadinho. Reinaldo estará lá para lembrar”, afirma Juca Kfouri. “É uma partida importantíssima por Brumadinho, para não deixarmos cair no esquecimento essa tragédia criminosa”, acrescenta Casagrande.

Serão três jogos de futebol, um entre crianças e os demais reunindo uma seleção de masters mineiros contra seleções de parentes e amigos das vítimas mortas na tragédia.

Além de homenagear todas as vítimas da tragédia, serão homenageados trabalhadores que também se dedicavam ao esporte jogando ou ajudando na gestão de times locais, como Canto do Rio, Brumadinho, Itaguaense, Juventus, Novo Ideal, Aroucas, Estrela Marinhense e Primos, além do time da Associação Deixa que Eu Chuto.


Serão três jogos, um envolvendo crianças e dois entre ex-jogadores e familiares das vítimas. O “Futebol por Brumadinho: Justiça para 272 vítimas” será realizado no campo do Canto do Rio (Praça Coronel Cambraia, s/n – Bairro Santo Antônio, Brumadinho), a partir das 8h30, com entrada gratuita para o público.

As partidas terão transmissão pelo YouTube da AVABRUM e do Projeto Legado de Brumadinho.

Fonte:

Deixe seu comentário