Portal da Cidade Brumadinho

VALORIZAÇÃO

Prefeitura de Brumadinho equipa jovens do Projeto Cidadão do Futuro

Os objetos cedidos correspondem a coletes, bolas e materiais voltados para treinos físicos dos atletas.

Publicado em 04/08/2022 às 09:19
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Brumadinho)

A Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Eventos juntamente com o Prefeito Nenen da Asa e representantes da (LMDB) Liga Municipal Desportos de Brumadinho efetuaram na terça-feira (02/08), a entrega de Kits esportivos para as práticas esportivas de futebol e futsal. Os utensílios foram destinados a crianças e adolescentes que participam do Projeto Cidadão do Futuro.

Os objetos cedidos correspondem a coletes, bolas e materiais voltados para treinos físicos dos atletas. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Vanilson Porfírio, o “Geada”, em breve os jogadores também receberão uniformes de jogo.

“É muito gratificante para nós ver a alegria deles (atletas), recebendo um material que vai ajudá-los a ter uma melhor preparação. O projeto tem se expandido pelo município e hoje já conta com 10 núcleos entre sede e interior -, totalizando mais de 1200 crianças e adolescentes participantes, salienta Geada.

Ainda de acordo com secretário, o objetivo principal do programa é atingir a parte social dos atletas, desenvolvendo habilidades focadas não só na parte desportiva, mas priorizando os aspectos que permeiam um cidadão consciente, como a empatia e a coletividade.

Além das atividades oferecidas aos meninos, nesta retomada pós-pandemia, o programa retorna com aulas de futsal feminino, oportunizando e diversificando as modalidades. As práticas por enquanto acontecem somente na Quadra de Esportes, mas novos núcleos pelo interior não estão descartados pela pasta.

O Projeto Cidadão do Futuro está presente tanto na sede, quanto no interior. Caso de Casa Branca, Palhano, Suzana, Córrego do Feijão, Aranha, Piedade do Paraopeba e Marinhos, e, hoje, é visto como um pontapé inicial na vida esportiva de jovens que sonham em se tornar um jogador de futebol profissional.

As inscrições para integrar as atividades são feitas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00.

Informações: 3571-4458 ou 99796-4078 

Fonte:

Deixe seu comentário