Portal da Cidade Brumadinho

NOVIDADE

Projeto cria primeiro time composto por pessoas com deficiência em Brumadinho

“Inter de Bruma” busca apoiadores para participar de competições

Publicado em 09/04/2024 às 15:15

Time tem 70% de pessoas especiais (Foto: Imagens cedidas ao Portal da Cidade)

Um projeto desenvolvido em Córrego de Almas criou o primeiro time composto por pessoas com deficiência em Brumadinho. Encabeçada por Paulo Roberto Moreira, a equipe conta com 70% de pessoas especiais.

O “Inter de Bruma”, como foi batizado, tem em seu elenco pessoas com deficiência intelectual ou física e atende jogadores de vários pontos da cidade.

“O time foi criado para inclusão de pessoas com deficiência intelectual e física. Não tem limite de idade. É um time tradicional como os outros, com primeiro e segundo quadros, com a diferença de ser pra deficientes”, conta Paulo Roberto.

Ao encabeçar a ideia, Paulo Roberto conta que sonha que sua proposta seja aderida por outras comunidades brumadinhenses. “A gente está com uma esperança muito grande de outras comunidades copiarem a ideia, porque não é só aqui que tem as pessoas assim, é o Brasil inteiro”, diz.


Assim como grande parte dos projetos inovadores, a ideia ainda não conta com grandes apoios financeiros. “A gente não tem dinheiro, ninguém tem do time”, conta Paulo. Até o momento, uniformes e materiais foram obtidos através de doações pontuais de empresários da cidade.

Os treinos acontecem aos sábados, das 13h às 15h, no campo de Córrego de Almas, e é aberto a quem quiser fazer parte da equipe.

“O time aceita jogadores com deficiência intelectual ou física de toda a região. Quem quiser vir jogar no nosso time, nós estamos de portas abertas”, pontua Paulo Roberto.

Interessados em apoiar o Inter de Bruma podem entrar em contato pelo (31) 99557-4378.

Fonte:

Deixe seu comentário